É realizada formatura da primeira turma do projeto de Danças Gaúchas oferecido pela Cultura

Publicado em 29/11/2018 às 09:59 - Atualizado em 29/11/2018 às 09:59

O último domingo, 25, foi especial para a cultura garuvense, pois nele realizou-se a formatura da primeira turma do Projeto de Danças Gaúcha para crianças e adolescentes, sob coordenação do Setor de Cultura, ministrado pelo Professor Geferson Polsin.

Foram 3 meses de curso gratuito, ministrado para 25 alunos (crianças e adolescentes), no qual foram ensinados 08 ritmos do fandango gaúcho. Além dos ritmos, os alunos aprenderam a como se comportar em um baile, sobre o andamento da sala, como conduzir uma prenda e como tirar uma prenda para dançar.

A entrega dos certificados ocorreu nas dependências da Escola Municipal Vicente Vieira e contou com a presença de familiares e amigos dos 23 alunos que participaram da cerimônia.

A formatura é um passo muito importante para a sequência do projeto, pois os formandos poderão ajudar nos próximos cursos e, assim, será possível ampliar seu alcance e êxito. Os alunos hoje formados farão parte do grupo oficial de danças que se apresentará em Garuva e região.

Durante a formatura foi destacada a importância da família que deve incentivar a prática de atividades culturais e esportivas. Também foi explicado que cada um tem o seu tempo de aprendizagem e é nesse momento que a família se faz importante.

O curso foi oferecido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Garuva, sob coordenação do Setor de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Recebeu apoio da Secretaria de Estratégias Rurais e Infraestrutura que cedeu o espaço da Feira Livre para realização das aulas e, do diretor da Escola Vicente Vieira Adriano Dierschnabel, que cedeu o local para a realização da formatura.

Os alunos da turma 2018 se preparam para as apresentações de final de ano. Em 2019 outra turma será aberta à comunidade.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}