---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Alunos dos anos finais da rede municipal participam de Projeto Itinerante em parceria com FIESC-SESI

Publicado em 10/10/2018 às 09:47 - Atualizado em 10/10/2018 às 11:09

Para elevar o letramento científico, fundamental à inovação das empresas brasileiras, o SESI desenvolveu o SESI Ciências, oferecido a crianças, jovens e adultos de Santa Catarina. Nesta semana Garuva recebeu a unidade móvel que atendeu aos jovens dos anos finais do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Tancredo de Almeida Neves e Vicente Vieira.

As séries ‘Descobrindo a Ciência’ e ‘Explorando a Ciência’, exploradas em Garuva, integram módulos itinerantes organizados em três temas:

- Luz, Ciência e Vida!

- Eletricidade, se liga aí!

- Que som é esse?

O SESI Ciências Itinerante permite aos participantes descobrir e experimentar diversos aspectos da ciência e da tecnologia, a partir de um conjunto de atividades interativas sobre temas relevantes para a sociedade e para a indústria. Em unidades móveis didáticas disponíveis para todo o estado, o participante interage com artefatos científicos, manuseia kits de materiais experimentais, dentre outras ações que lhe despertem a curiosidade, o interesse pelas relações causais e que promovam sua aproximação com a ciência presente no cotidiano.

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar