Secretaria de Educação e Cultura destaca avanços na Educação de Garuva baseados no IDEB

Publicado em 08/10/2018 às 08:15 - Atualizado em 08/10/2018 às 10:39

IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou SAEB) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do Ensino Médio) – com informações sobre rendimento escolar (aprovação).

Em 2017, todas as Escolas da Rede Municipal de Educação de Garuva participaram da Avaliação e apresentaram avanços significativos. Almeja-se, dentro de uma projeção para os próximos anos, que Garuva assuma posição de Município destaque nos índices. Acreditamos no potencial transformador e na dedicação dos profissionais envolvidos no processo para que alcancemos esse fim.

Confira, abaixo, os avanços de nosso Município:

Índice Geral

4º ano/ 5º

Ano Referência

5.7

Índice Geral

8º ano/ 9º

Ano Referência

4.1

4.8

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura agradece e parabeniza a todos os profissionais envolvidos no processo educacional.