Prefeitura simplifica processo para emissão de projetos e aprovação de alvará de construção

Publicado em 15/06/2018 às 14:31 - Atualizado em 15/06/2018 às 14:33

No objetivo de descomplicar o processo de aprovação de Alvarás de Construção, bem como orientar profissionais da área de construção civil evitando equívocos recorrentes, o setor de planejamento urbanístico do município passa a disponibilizar Modelos de Aprovação de Projetos que permitirão a aprovação de obras de maneira mais rápida e simplificada.

Os modelos apresentados são apenas orientações para execução de construções comerciais e residenciais, sem qualquer obrigatoriedade. Para também otimizar o processo, um novo Formulário de Viabilidade foi elaborado. Mais enxuto, claro e preciso, o novo formulário facilita o preenchimento das informações para consultar a viabilidade de construir.

Procedimento para emissão do Alvará de Construção:

I – Preencher formulário anexado nos campos em amarelo, acrescentar mapa de localização do imóvel e enviar ao e-mail “planejamento@garuva.sc.gov.br”.

II – Após resposta, com o formulário aprovado e documentos requisitados, o profissional deve protocolar o projeto na Prefeitura de Garuva. O projeto será analisado e então emitido o Alvará de Construção.